3/11/2009

Ebay

Ebay é o nome de uma empresa de comércio eletrônico fundada nos Estados Unidos em 1995 por Pierre Omydiar.
O eBay é um fenômeno global - o maior bazar, shopping center online, distribuidor de automóveis e site de leilões do mundo, com 147 milhões de usuários registrados em 30 países até março de 2005. O eBay, antes de tudo, é um site de leilões online. Você pode navegar por categorias como antiguidades, barcos, vestuário e acessórios, computadores e rede, joalheria e relógios e vídeo games. Ao ver algo que gosta, você clica no título do leilão e visualiza os detalhes, incluindo imagens, descrições, opções de pagamento e informações sobre remessa.
Comprar no eBay é geralmente uma experiência fantástica; o leque de escolha é inimaginável. No eBay podem encontrar-se todo o tipo de artigos, mesmo aqueles que julgamos impensáveis. Artigos novos a preços excelentes, um mercado de usados gigantesco, leilões onde por vezes se compra muito abaixo do preço real, tudo à distância de um click, é o mundo ao alcance das nossas mãos.
O registo no eBay não deve ser feito com um email gratuito (gmail, hotmail, yahoo) pois dessa forma terá de dar o número do seu cartão de crédito (para verificar a sua identidade) na primeira vez que licitar em algum produto. Pode utilizar por exemplo, o email associado à sua conta de internet. Outra alternativa é usar o email de um serviço nacional, pois como não são tão conhecidos como os serviços gratuitos internacionais em cima citados, o eBay entende como sendo um serviço pago, não sendo assim necessário a verificação de identidade através de cartão de crédito.
Isto é importante porque para a conta ficar definitivamente activa, após o registo, deve fazer uma licitação num produto qualquer. Se não tiver intenção de comprar, licite um valor baixo num leilão que esteja a começar ou então em algum produto caro o suficiente para ter a certeza que a sua licitação não será vencedora. O nosso conselho no entanto é o de tentar efectivar uma compra; não faltam produtos baratos no ebay, por menos de 5 euros consegue comprar qualquer coisa e dessa forma fica a saber como tudo funciona. Assim quando quiser comprar algum produto mais caro, já vai ter alguma experiência.

1/18/2009

Crise Mundial

A crise Mundial chegou e é para ficar, mas afinal quem é o culpado, alguns dizem que os Estados Unidos foram os principais responsaveis, e que a crise Mundial se comecou a notar com a queda do banco Lehman Brothers nos EUA.
Mas como estamos agora com a crise? Como se têm desenvolvido os países até agora?
Por enquanto têm-se aguentado menos mal, se bem que já se viram obrigados a ajudar alguns Bancos com mais dificuldades, tal como na Alemanha em Portugal e no resto dos outros países Europeus.
Quando se instaurou a crise houve um aumento de desemprego, em geral prevê-se um menor poder de compra para o povo.
O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, anunciou suas previsões econômicas para os próximos dois anos. 2009, como já era esperado, será um ano difícil. As previsões de crescimento para os países industrializados são todas negativas, segundo o presidente do BCE, que é porta-voz do grupo dos dez bancos centrais mais importantes do mundo, conhecido como G-10. A situação só deve melhorar em 2010. Isso por que a maior parte dos mercados ainda não digeriu os pacotes de ajuda econômica para o setor financeiro, apresentados por governos do mundo todo no fim de 2008. Segundo ele, é preciso também reestabelecer a confiança nos mercados, já que o pessimismo ajudou a agravar a situação.

Neste contexto difícil, o bom desempenho de países emergentes, como o Brasil, vai contribuir para a retomada da economia e o crescimento mundial, acredita Trichet. Outro ponto que momentaneamente pode ser positivo é a queda da inflação, que chegou a 1,6% no mês de dezembro, seu nível mais baixo em dois anos no bloco europeu, contribuindo assim para uma estabilização dos preços. Recentemente, entretanto, Trichet se mostrou preocupado com o risco de deflação, que pode provocar uma desaceleração da atividade econômica. Uma nova baixa da taxa de juros pode ser anunciada em breve pelo Banco Central Europeu.

1/06/2009

PayPal

O PayPal é o modo de pagamento on-line mais conhecido, e é uma maneira muito eficaz de fazer os seus pagamentos na internet sem ter de divulgar os números do seu cartão a mais ninguém. A transmissão de informação é feita uma única vez, quando se regista no paypal e a partir dai pode fazer as suas compras em qualquer site do mundo sem necessitar de divulgar novamente os seus dados.

O Pagamento por PAYPAL é um modo de pagamento especialmente concebido para pagamentos online e tem actualmente mais de 55.000.000 de utilizadores no Mundo.

O Cliente regista-se no site PAYPAL e associa ao seu registo aos cartões que pretende utilizar para pagamentos online.
Através do seu username e password o Cliente passa a poder pagar e administrar o pagamento das suas encomendas em inúmeras lojas online de todo o mundo.

Este método de pagamento permite a utilização para pagamento dos Cartões: VISA, Mastercard, AmericanExpress e Discover.

Um Exemplo:
Ao clicar para finalizar encomenda, e quando opta pelo pagamento PayPal, o Cliente é redireccionado para o site de pagamento seguro PAYPAL (link) para proceder ao pagamento. Se já for cliente PAYPAL serão solicitados os dados para pagamento da encomenda e para o respectivo registo. Se for um novo cliente terá de se registar no site da PayPal e a partir desse momento fica apto a fazer as suas compras utilizando de uma forma segura os seus cartões de crédito.

Ao finalizar o pagamento será novamente remetido para a Loja para finalizar a sua encomenda.
Receberá por email a confirmação da encomenda e a confirmação de pagamento PAYPAL.

Se por qualquer motivo não for possível satisfazer a sua encomenda é feita a restituição integral do valor pago directamente na sua conta PAYPAL e no cartão utilizado ou, se for sua opção, poderá ficar com este valor em crédito na sua conta corrente para uma compra futura.

Estes movimentos podem ser verificados imediatamente na sua conta PAYPAL em www.paypal.com introduzindo os seus dados de login.

A encomenda será enviada com a respectiva Venda a Dinheiro emitida pela Loja

Como vantagem este sistema, dá-lhe a possibilidade de poder fazer as suas compras em milhares de empresas internacionais aderentes sem ter de divulgar os dados do seu cartão de crédito a mais nenhuma empresa que não o PAYPAL.

Fica também com um Histórico de movimentos que pode consultar em qualquer momento.

Podem ser associados mais do que um cartão à mesma conta PAYPAL de modo a utilizar o cartão que preferir na altura da compra.

Aqui deixo uma url que ensina a criar uma conta no Paypal:
http://www.youtube.com/watch?v=1pU89MLwgZo