3/11/2009

Ebay

Ebay é o nome de uma empresa de comércio eletrônico fundada nos Estados Unidos em 1995 por Pierre Omydiar.
O eBay é um fenômeno global - o maior bazar, shopping center online, distribuidor de automóveis e site de leilões do mundo, com 147 milhões de usuários registrados em 30 países até março de 2005. O eBay, antes de tudo, é um site de leilões online. Você pode navegar por categorias como antiguidades, barcos, vestuário e acessórios, computadores e rede, joalheria e relógios e vídeo games. Ao ver algo que gosta, você clica no título do leilão e visualiza os detalhes, incluindo imagens, descrições, opções de pagamento e informações sobre remessa.
Comprar no eBay é geralmente uma experiência fantástica; o leque de escolha é inimaginável. No eBay podem encontrar-se todo o tipo de artigos, mesmo aqueles que julgamos impensáveis. Artigos novos a preços excelentes, um mercado de usados gigantesco, leilões onde por vezes se compra muito abaixo do preço real, tudo à distância de um click, é o mundo ao alcance das nossas mãos.
O registo no eBay não deve ser feito com um email gratuito (gmail, hotmail, yahoo) pois dessa forma terá de dar o número do seu cartão de crédito (para verificar a sua identidade) na primeira vez que licitar em algum produto. Pode utilizar por exemplo, o email associado à sua conta de internet. Outra alternativa é usar o email de um serviço nacional, pois como não são tão conhecidos como os serviços gratuitos internacionais em cima citados, o eBay entende como sendo um serviço pago, não sendo assim necessário a verificação de identidade através de cartão de crédito.
Isto é importante porque para a conta ficar definitivamente activa, após o registo, deve fazer uma licitação num produto qualquer. Se não tiver intenção de comprar, licite um valor baixo num leilão que esteja a começar ou então em algum produto caro o suficiente para ter a certeza que a sua licitação não será vencedora. O nosso conselho no entanto é o de tentar efectivar uma compra; não faltam produtos baratos no ebay, por menos de 5 euros consegue comprar qualquer coisa e dessa forma fica a saber como tudo funciona. Assim quando quiser comprar algum produto mais caro, já vai ter alguma experiência.

2 comentários:

Anónimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.