1/06/2009

PayPal

O PayPal é o modo de pagamento on-line mais conhecido, e é uma maneira muito eficaz de fazer os seus pagamentos na internet sem ter de divulgar os números do seu cartão a mais ninguém. A transmissão de informação é feita uma única vez, quando se regista no paypal e a partir dai pode fazer as suas compras em qualquer site do mundo sem necessitar de divulgar novamente os seus dados.

O Pagamento por PAYPAL é um modo de pagamento especialmente concebido para pagamentos online e tem actualmente mais de 55.000.000 de utilizadores no Mundo.

O Cliente regista-se no site PAYPAL e associa ao seu registo aos cartões que pretende utilizar para pagamentos online.
Através do seu username e password o Cliente passa a poder pagar e administrar o pagamento das suas encomendas em inúmeras lojas online de todo o mundo.

Este método de pagamento permite a utilização para pagamento dos Cartões: VISA, Mastercard, AmericanExpress e Discover.

Um Exemplo:
Ao clicar para finalizar encomenda, e quando opta pelo pagamento PayPal, o Cliente é redireccionado para o site de pagamento seguro PAYPAL (link) para proceder ao pagamento. Se já for cliente PAYPAL serão solicitados os dados para pagamento da encomenda e para o respectivo registo. Se for um novo cliente terá de se registar no site da PayPal e a partir desse momento fica apto a fazer as suas compras utilizando de uma forma segura os seus cartões de crédito.

Ao finalizar o pagamento será novamente remetido para a Loja para finalizar a sua encomenda.
Receberá por email a confirmação da encomenda e a confirmação de pagamento PAYPAL.

Se por qualquer motivo não for possível satisfazer a sua encomenda é feita a restituição integral do valor pago directamente na sua conta PAYPAL e no cartão utilizado ou, se for sua opção, poderá ficar com este valor em crédito na sua conta corrente para uma compra futura.

Estes movimentos podem ser verificados imediatamente na sua conta PAYPAL em www.paypal.com introduzindo os seus dados de login.

A encomenda será enviada com a respectiva Venda a Dinheiro emitida pela Loja

Como vantagem este sistema, dá-lhe a possibilidade de poder fazer as suas compras em milhares de empresas internacionais aderentes sem ter de divulgar os dados do seu cartão de crédito a mais nenhuma empresa que não o PAYPAL.

Fica também com um Histórico de movimentos que pode consultar em qualquer momento.

Podem ser associados mais do que um cartão à mesma conta PAYPAL de modo a utilizar o cartão que preferir na altura da compra.

Aqui deixo uma url que ensina a criar uma conta no Paypal:
http://www.youtube.com/watch?v=1pU89MLwgZo

0 comentários: