10/20/2008

Pagerank

O QUE É O PAGERANK

O PageRank é o método matemático que o Google emprega para atribuir o grau de relevância relativa de cada uma das páginas incluídas em seu índice.Exibido aos usuários na forma de um número natural entre 0 e 10, o PageRank é calculado por uma série de fatores, do qual o mais essencial é o conjunto de outros links na web que apontam para a página sendo avaliada - o PageRank considera que cada link que uma dada página recebe é equivalente a um “voto” na sua popularidade, mas neste caso nem todos os votos contam da mesma forma: links recebidos de um site com PageRank alto recebem peso maior do que os recebidos de sites com PageRank baixo.

A IMPORTÂNCIA DO PAGERANK

O Page Rank é um factor fundamental para o posicionamento das páginas web nos motores de busca. Na perspectiva do Google, quanto mais elevado, maior é será a confiança que outros recursos depositaram nele, tornando-o um recurso mais valioso.

COMO AUMENTAR O PAGERANK DO SEU BLOG

A resposta óbvia aponta para um aumento na quantidade de links para o seu site, mas na realidade, o volume pouco importa.
Concentre-se em criar conteúdos de qualidade que mereçam o voto de outros sites para o seu. Esta é a melhor forma de obter links de qualidade.
Um link proveniente de um site com autoridade e com um Page Rank 4 pode ser mais vantajoso do que 30 links de sites com pouca autoridade e com um Page Rank baixo.

FORMULA DO PAGERANK

PR(A) = (1-d) + d(PR(t1)/C(t1) + … + PR(tn)/C(tn)).

0 comentários: