6/04/2008

O que é o Adsense

Para você ganhar dinheiro com o Google AdSense é necessário primeiro que você entenda como ele funciona.
O Google AdSense exibe anúncios relacionados com o conteúdo do seu site, e você ganha dinheiro sempre que os visitantes clicam nesses anúncios.
Isso mesmo. Bem óbvio, mas não custa lembrar. Anúncios do AdSense colocados abaixo da dobra, ou seja, fora da visão do usuário , caso ele não role a tela para baixo , são uma completa perda de tempo.
Na hora de escolher a paleta de cores para seus blocos de anúncios do AdSense, use para os títulos a mesma cor usada para os links em seu template e não use borda e cor de fundo de cores diferentes da cor do fundo da área onde os anúncios serão inseridos. E use para a URL uma cor que tenha o mínimo possível de contraste com a cor de fundo.
Eles são divididos em anúncios de texto, anúncios gráficos, blocos de links e blocos temáticos. O mais comum é o anúncio de texto. Dentro dele existem vários tamanhos como: cabeçalho (728 x 90), full banner (468 x 60), half banner (234×60), botão (125×125), Quadrado (250 x 250) e vários outros. Você que decide onde vai colocá-los na sua página.
Depois da algum tempo que os anúncios estiverem no seu site, você pode testar algumas alterações que podem optimizar o retorno. Teste cores diferentes, tamanhos e até posições diferente. Alguns lugares que dão mais retorno os próximos ao conteúdo e a navegação da página.
As cores também influenciam. São permitidos três grupos de anúncios. Utilize também o Google Sitemaps. Você pode usá-lo para mais pessoas te alcançarem. Para testar, use uma ferramenta de análise de sites como o webtrends ou Google Analytics. Blocos de links também costumam dar bons retornos. O Google acaba por decidir onde e quanto será pago por cada clique, e com o sistema de SmartPricing, consegue distinguir o preço de um site para outro, remunerando melhor quem tem mais acesso, realçando assim o velho conceito de que um site mais conhecido que outro possui maior valor de mercado.
Inscrever-se no AdSense é rápido e fácil, e após uma breve configuração realizada através de assistentes no próprio site do sistema, o Google gera um ou mais conjuntos de tags HTML e Javascript para você colar no seu site, para começar a exibir seus anúncios escolhidos pelo sistema de acordo com o conteúdo do seu site, ganhando algum dinheiro com isso.

0 comentários: